Novos casos de coronavírus na China atingem menor número em um mês, apontam dados da OMS

Novos casos de coronavírus na China atingem menor número em um mês, apontam dados da OMS


Em 24 horas, 329 casos foram confirmados na China, o menor número em um mês, segundo a OMS. O número de novos casos de Covid-19, a doença do novo coronavírus, estão em queda na China, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), compilados pelo G1.
De quinta-feira (27) para sexta (28), foram registrados 329 casos confirmados na China, o menor número em um mês. A informação foi dada durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28).
Evolução dos casos de coronavírus na China
Fabio Manzano e Elida Oliveira/G1
Desde que a nova doença foi identificada, a China vinha registrando cada vez mais casos dia a dia. A comprovação era feita após exames de detecção de RNA (ácido ribonucleico) que identificavam traços do novo coronavírus no organismo do paciente.
Com o avanço da epidemia, a China mudou a metodologia e passou a usar exames clínicos e de imagem para colocar pacientes em quarentena – o que levou ao pico de 19.461 novos casos em 17 de fevereiro.
Nesta sexta, foi registrado o menor número de novos casos. Apesar da queda, a OMS elevou o risco da epidemia de coronavírus para “muito alto”, levando em consideração a situação nos demais países. Ainda não está declarada a pandemia.
Os novos casos de coronavírus têm crescido em outras nações. Nesta sexta, ao menos cinco países em quatro continentes confirmaram casos da infecção.
Coronavírus: infectologista explica o que é o vírus, sintomas e prevenção
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.