China tem 1,7 mil mortes por novo coronavírus e mais de 70,6 mil casos confirmados

China tem 1,7 mil mortes por novo coronavírus e mais de 70,6 mil casos confirmados


Duas mortes foram registradas desde o último levantamento, no domingo (16), além de 87 novos casos. Pedestres usam máscaras protetoras enquanto andam por uma rua de Hong Kong, região administrativa especial da China, nesta segunda-feira (17).
Tyrone Siu/Reuters
O número de mortos na China por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a 1.772 nesta segunda-feira (17), informaram autoridades de saúde do país. Duas mortes foram registradas desde o último levantamento, que indicava 1.770 vítimas fatais.
O total de casos confirmados na China ficou em 70.635, aumento de 87 em um dia. Há 688 casos registrados fora do país, de acordo com as autoridades chinesas.
Coronavírus: ‘97% dos doentes se recuperaram’, diz médico francês que ficou em Wuhan
Situação no Brasil
No Brasil, há três pessoas que ainda passam por exames por causa da suspeita de coronavírus – dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul, segundo informações de domingo (16) do Ministério da Saúde.
Até agora, houve 45 suspeitas de casos do vírus que foram descartadas depois das análises. Não há nenhum paciente com a doença no país.
Cai para três o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil
Destaques sobre o coronavírus desta segunda-feira (17):
Outras 99 pessoas no navio de cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena há mais de 10 dias no Japão, testaram positivo para o novo coronavírus – levando o número de infectados a bordo a 454.
14 dos 300 americanos que foram retirados do navio estão infectados com o vírus, anunciou o Departamento de Estado americano. De acordo com as autoridades dos EUA, eles haviam sido testados há dois ou três dias e não tinham apresentado sintomas. Eles serão mantidos em quarentena assim que chegarem a uma base na Califórnia, nesta segunda (17). No domingo (16), outra autoridade americana havia afirmado que ao menos 40 americanos tinham sido infectados pelo vírus.
Uma mulher russa a bordo do Diamond Princess foi diagnosticada com a doença – a primeira cidadã do país.
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.