Dois candidatos democratas desistem de concorrer à presidência dos EUA

Dois candidatos democratas desistem de concorrer à presidência dos EUA


Senador Michael Bennet e empresário Andrew Yang anunciaram o fim de suas campanhas. Partido Democrata tem agora 9 competidores pela nomeação partidária. Senador Michael Bennet (esq.) e o empresário Andrew Yang desistiram de concorrer à eleição presidencial americana
Associated Press
O senador Michael Bennet e empresário Andrew Yang anunciaram, na terça-feira (11), o fim de suas campanhas para vencer a nomeação do Partido Democrata para a corrida presidencial nos Estados Unidos.
“Eu não sinto nada a não ser alegria hoje, ao concluir essa campanha e esse capítulo”, escreveu Bennet, que é senador pelo Colorado, no Twitter, depois de falar a apoiadores em Concord, New Hampshire, local das primárias de terça.
Já o empresário Andrew Yang tuítou uma imagem que diz “eu estou diante de vocês hoje e digo que, apesar de não termos vencido esta eleição, estamos só começando. Isso é só o começo”.
Initial plugin text
Com a saída dos dois candidatos, o Partido Democrata tem 9 concorrentes à nomeação, prevista para acontecer em julho, durante sua convenção. Os principais nomes são o senador Bernie Sanders, de Vermont; a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts; o ex-vice-presidente Joe Biden; e o ex-prefeito Pete Buttigieg.
Em uma disputa acirrada, Buttigieg venceu o caucus em Iowa, e Sanders, segundo a imprensa americana, ganhou a primária em New Hampshire.
Entenda a diferença entre caucus e primária
Os próximos estados a escolherem um candidato para a nomeação democrata são Nevada, que tem um caucus no dia 22, e a Carolina do Sul, que tem primárias no dia 29.
Calendário da eleição presidencial dos EUA 2020
Roberta Jaworski/G1
Em Nevada, segundo a média mais recente de pesquisas eleitorais feita pelo site RealClearPolitics, no dia 11 de janeiro Biden liderava com 21% das intenções de voto, seguido de Sanders, com 17,5%, e Warren, com 11,5%.
Blog da Sandra Cohen: Biden em queda livre no páreo democrata
Na Carolina do Sul, o levantamento feito até o dia 2 de fevereiro mostrava uma preferência também por Biden, com 31% das intenções de voto, seguido pelo empresário Tom Steyer, com 18,5%; e Sanders, com 17%.
Do lado republicano, o partido já decidiu que vai apoiar a candidatura de reeleição de Trump. O candidato que vencer a nomeação democrata irá disputar, com ele, as eleições gerais, no dia 3 de novembro.
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.