Província de Hubei, na China, confirma mais 25 mortes e total vai a 131 mortes por coronavírus

125 mortes foram na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan. A província de Hubei, na China confirmou nesta terça-feira (28) mais 25 mortes, elevando para 131 o número de mortes pelo novo coronavírus, sendo 125 apenas na província, que tem a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da doença. Já são mais de 5 mil infectados somente na China e 59 casos confirmados em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o novo vírus
OMS diz que errou e muda para ‘alto’ o risco internacional de transmissão
Vacinas contra o vírus
Um grupo de cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) deverá testar vacinas contra o coronavírus em humanos em até três meses, de acordo com a agência de notícias Reuters. A vacina será desenvolvida a partir do código genético desta nova mutação do coronavírus, conhecida como 2019-nCOV.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu a cientistas de todo o mundo que estejam estudando o novo coronavírus compartilhem suas descobertas com a instituição mesmo sem a publicação oficial em periódicos oficiais.
A Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi) – grupo internacional para o controle de doenças – anunciou em 22 de janeiro um fundo para apoiar três programas de desenvolvimento de vacinas contra o 2019-nCoV, o novo coronavírus. Rússia, por meio de seu órgão regulador, também havia anunciado que está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.
VÍDEOS
Dráuzio Varella fala sobre o coronavírus
Brasileiro conta rotina de cidade isolada onde surgiu o coronavírus
TV chinesa divulga série de vídeos sobre o coronavírus
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.