Israel mata genro de líder do Hezbollah na Síria e faz 46 vítimas no Líbano em novos bombardeios

Israel mata genro de líder do Hezbollah na Síria e faz 46 vítimas no Líbano em novos bombardeios

exchanges of fire on lebanon israel border after hamas offensive

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Israel lançou uma série de ofensivas contra países vizinhos nesta quarta-feira (2), atingindo um apartamento na Síria onde estava o genro de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah morto na semana passada, e deixando ao menos 46 vítimas no Líbano.

Hassan Ja’far al-Qasir, o genro, e uma outra pessoa estão entre os mortos da operação numa área residencial de Damasco, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A informação foi confirmada pelo Hezbollah à agência AFP.

Ele é irmão de outro comandante do alto escalão do grupo islâmico, Muhammad Ja’far, morto pelas forças israelenses nesta terça. Muhammad era responsável pela entrega de armas iranianas a células do Hezbollah no Líbano, segundo o jornal The Times of Israel.

Já a capital libanesa, Beirute, foi atingida por mais três bombardeios no fim da tarde desta quarta, em Brasília. São ao menos 46 mortos e 85 feridos nas últimas 24 horas, informou Ministério da Saúde do país.

Um prédio próximo ao centro da cidade, no bairro de Bashura, sofreu danos significativos e pegou fogo, alarmando civis. Ainda segundo jornalistas da AFP, o barulho de explosões pôde ser ouvido a quilômetros de distância.

Tel Aviv tem bombardeado e feito ofensivas terrestres em várias áreas do Líbano em busca de locais que abriguem integrantes do grupo islâmico.

Fonte: Últimas Notícias – Jornal de Brasília

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.