“Bola murcha” da Seleção contaminou o futebol de Vini Jr. até no Real Madrid

“Bola murcha” da Seleção contaminou o futebol de Vini Jr. até no Real Madrid

vini jr

Depois de dois jogos apagados pela Seleção Brasileira, contra Equador e Paraguai, Vinícius Jr voltou a jogar neste sábado (14) pelo Real Madrid, fez um gol de pênalti na vitória sobre a Real Sociedad, mas saiu de campo criticado pela mídia:

“Vinicius ainda não é o Vini, mas foi decisivo. Gol e pênalti forçado… Vinicius praticamente não apareceu até a penalidade máxima. Estranho para ele, porque com mais ou menos sucesso, ele (quase) sempre tenta. Quase sem dribles ou transbordamentos, ele segue em busca de si mesmo”, avaliou o Diário As.

Para alguns jornalistas espanhóis, Vini foi contaminado pelo “vírus do mau futebol da Seleção Brasileira”. É mais ou menos o que pensa o técnico Carlo Ancelotti. Antes do jogo da La Liga neste sábado, durante a coletiva, o técnico italiano tentou defender Vini Jr pelo que jogou com a amarelinha:

“Creio que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse tema. É um problema mais geral, de uma equipe que está encontrando dificuldade para tirar sua melhor versão. Não é um problema de que Vinícius joga bem no Real, mal no Brasil, e por isso o Brasil não está jogando bem; é um problema geral. Aqui estamos encantados com ele porque, mesmo que agora não esteja na sua melhor versão, ninguém, e eu em primeiro lugar, pode esquecer que, com Vinicius, pudemos ganhar duas Champions. Mesmo que não esteja na sua melhor versão, temos que ter muito carinho com ele”, disse Ancelotti.

Uma coisa é certa: se continuar assim, sem brilho e sem magia, Vinícius não tem a menor chance de sonhar com  a Bola de Ouro da revista France Football.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

Fonte: Últimas Notícias – Jornal de Brasília

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.