Biblioteca do SESI promove inclusão digital para a Melhor Idade

O projeto FIEMS 60+, voltado para a Melhor Idade, promovido pela biblioteca do SESI em Sidrolândia-MS, visa oferecer à população idosa acesso e capacitação em tecnologias digitais, promovendo a inclusão social e digital. A iniciativa busca reduzir o analfabetismo digital entre os idosos, proporcionando aulas de informática, uso de smartphones e navegação na internet. Além das habilidades tecnológicas, o projeto também foca em aspectos como segurança online e uso consciente das redes sociais.

O Projeto 60+ é uma parceria da SEDETUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia) e o SESI No ambiente preparado pra receber os alunos, estão disponíveis equipamentos e didáticas, onde os participantes podem aprender e praticar as novas habilidades. Instrutores qualificados conduzem as aulas, adaptando o conteúdo às necessidades e ritmos de aprendizado de cada um.

Em Sidrolândia, a Professora Elaine Cristina, interlocutora da Biblioteca Indústria do Conhecimento é quem ministra as aulas de inclusão digital. O atendimento da Biblioteca é das 7h às 11h, e das 13h às 17h na Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro.
Fonte: Últimas notícias – JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.