Polícia Civil ouve depoimentos de alunas que denunciaram professor de Maceió por assédio sexual

Polícia Civil ouve depoimentos de alunas que denunciaram professor de Maceió por assédio sexual


Um diretor da escola estadual também foi ouvido no inquérito; uma outra diretora ainda deve depor antes da convocação do professor denunciado. Delegacia dos Crimes Contra a Criança e Adolescentes de Maceió
Polícia Civil
As três estudantes da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, na Cidade Universitária, em Maceió, que registraram queixa contra um professor por assédio sexual, já prestaram depoimento no inquérito aberto na Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA). A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (12).
Um diretor da escola também foi ouvido pela Polícia Civil. Não foram divulgados detalhes dos depoimentos, que aconteceram em dias diferentes.
“A primeira a estudante foi ouvida no dia 5 maio. A última prestou depoimento na quarta-feira (11). Como se trata um processo que envolve menor de idade, não podemos passar informações sobre o caso”, disse o chefe de serviço da delegacia Alan Barbosa.
Diante dos depoimentos, outra diretora da unidade ainda deve ser ouvida no inquérito. A previsão da DCCCA é que o professor investigado preste depoimento na próxima semana.
A Polícia Civil recebeu três denúncias de duas alunas de 15 anos e uma de 14 anos contra o professor. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o educador foi afastado das suas funções para apuração do caso.
“Elas contaram que o assédio ocorreu com três alunas em dias diferentes. Elas contaram o que aconteceu e foi feito um Boletim de Ocorrência. A partir daí abrimos um inquérito para investigar o caso”, disse Alan Barbosa.
No dia 4 de maio, os estudantes da escola fizeram um protesto para denunciar o caso. Com cartazes, eles repudiaram a atitude do professor.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Fonte: G1 NOTÍCIAS

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.