Corpos de família carbonizada em acidente na AL-101 Sul são liberados do IML

Corpos de família carbonizada em acidente na AL-101 Sul são liberados do IML


Justiça determinou liberação dos corpos de pai, mãe e filha criança para sepultamento, antes do resultado do exame de DNA realizado para identificação das vítimas. Golf usado por motorista que causou acidente capotou após o impacto
Polícia Científica
Foram liberados do Instituto Médi co Legal (IML), na manhã desta quinta-feira (12), os corpos de pai, mãe e filha que morreram carbonizados em um acidente na AL-101 Sul, na Barra de São Miguel. O carro que a família estava foi atingido por outro veículo que estava a 145 km/h, no domingo (8).
De acordo com a Polícia Cientifica de Alagoas, a liberação dos corpos de Antônio Marcos, da esposa dele, Maria Damiana, e da filha criança do casal, Lorena Gabriela, aconteceu mediante ordem judicial, determinada pela 6ª Vara Civil da Capital.
Os corpos permaneciam no IML à espera do resultado do exame de DNA, necessário para confirmação oficial da identidade das vítimas. Embora tenha ordenado a liberação, a juíza Amine Mafra também determinou que as declarações de óbitos só serão emitidas e entregues aos familiares após a conclusão do exame.
A perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML de Maceió, esclareceu que apenas a identidade de Marcos Antônio havia sido confirmada através de exame necropapiloscópico. Nesse caso, o corpo dele foi liberado normalmente, com a declaração de óbito.
A Polícia Científica afirma que já colheu amostras de material biológico da criança e da mulher, além de amostras das famílias, para comparação genética. Essas amostras de materiais biológicos serão examinadas pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.
Investigação do acidente
O acidente aconteceu no Dia das Mães, entre um carro de modelo Golf e um Uno. No carro da famílila que faleceu estavam ainda uma adolescente de 17 anos e uma criança de 11 anos, qie sobreviveram.
Segundo a polícia, o motorista de um Golf seguia pela AL-101 Sul quando bateu na traseira do Uno, dirigido por Antônio Marcos. Após o impacto, o Golf capotou. O Fiat Uno também capotou e saiu da pista, vindo a incendiar em seguida.
O motorista do Golf fugiu do local do acidente. Ele foi identificado pela Polícia Civil, mas não foi preso. A delegada Liana Franca, que investiga o caso, espera ouvir o motorista ainda nesta quinta.
Carro atingido pelo causador do acidente capotou, saiu da pista e incendiou, matando três pessoas da mesma família
Polícia Científica
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Fonte: G1 NOTÍCIAS

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.