Comportamento e Consumo

Comportamento e Consumo

Consumir apenas aquilo que importa. Essa é uma das marcas da Geração Z(nascidos de 1995 a 2015), o comportamento frugal que nos leva à moderação e simplicidade.

Decidir o consumo, as ações e gastos, levando em conta o que realmente importa.

A Geração Z tem essas características e conseguirá mudar os formatos de consumo nos próximos anos.

As principais características do comportamento frugal:

● consumo consciente

● controle financeiro

● minimalismo, essencialismo

● investimentos em produtos alinhados com os princípios

● foco e experiências

● autenticidade é mais importante

De acordo com especialistas em gerações, a fluidez e autonomia são marcas desse público. Esses jovens, serão consumidores com mais atividades em todas as partes do mundo.

Por isso, esse minimalismo e investimentos apenas no que interessa a eles ( sem seguir modas, por exemplo). Alert Trend! Pós Pandemia -O consumo desenfreado e a reprodução de tendências, características das gerações mais velhas, perderão força tanto na mudança geracional, quanto pelo financeiro da população.

Merecem atenção também, outras marcas da Geração Z como fluidez, conexão e uso da tecnologia:

● não seguem tendências

● são disruptivos quanto aos formatos de trabalho

● entendem o uso do dinheiro como investimento

● valorizam o que é essencial para eles

● não ligam para marcas

● valorizam a diversidade

● querem praticidade e comodidade

● buscam autonomia e autenticidade

● valores e princípios são importantes

● agregar conteúdo é essencial

● comunicação mais livre, sem barreiras

Para as marcas, mostrar sua importância a essa geração destacando ações e valores sempre com autenticidade. Acompanhar tendências de comportamento é essencial para qualquer mercado.

fonte: Consumidor Moderno