Tempo

Tempo

Estamos sempre a desafiar o tempo e suas “leis”  fumamos muito, bebemos exageradamente, dormimos pouco assistimos muito TV e pouco lemos… e quase nunca rezamos.

Para aumentar os bens, diminuímos os valores. Falamos mais em ódio do que em amor, conversamos muito, mas amamos pouco, sobrevivemos mas não vivemos. Nossas vidas são cheias de anos e não temos esses anos cheios de vida.

Já nos aventuramos galáxias afora, mas não conhecemos o vizinho da frente, até fazemos coisas maiores , mas, raramente melhores…

Nos preocupamos com a poluição do ar enquanto que nossos espíritos sofrem imensamente com a poluição que nos próprios a impomos, escrevemos muito e aprendemos pouco.

A tecnologia nos aproximou de quem esta longe, mas nos atirou numa solidão profunda, já não mais nos relacionamos com quem está ao lado e, dividimos essa solidão com a esposa, namoradas, filhos,  enquanto deveríamos era dividir a alegria do convívio. Nos tornamos escravos do que criamos. Vivemos em lares chiques e lares despedaçados.

Nesta época em que tudo é descartável, desde o copo do cafezinho, até os sentimentos e juramentos mais nobres.

Porém, sabemos que tudo vem ao seu tempo, só é preciso ter paciência e esperar. O tempo virá trazer a recompensa ou o castigo, de acordo com o que fizemos por merecer.

O inexorável tempo passará, e sempre nos dará o sinais de tudo o que precisamos, pode ser no conselho de um amigo, num texto lido, ou mesmo numa observação comum…. com certeza o sincronismo tratará de nos colocar na hora e no lugar certo.

O tempo nos da a oportunidade de nos reconstruir, de renascermos, o importante é vive-lo com plenitude, e sabendo que apesar as sua eternidade, um dia nosso tempo acabará. Aproveite o tempo que lhes é dado, ele não tem reposição!!!