Nº de infectados pelo coronavírus nos EUA é 10 vezes maior que contagem oficial, estima diretor do CDC

Nº de infectados pelo coronavírus nos EUA é 10 vezes maior que contagem oficial, estima diretor do CDC


O virologista Robert Redfield, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estima que até 8% da população dos EUA já foi infectada pela Covid-19, cerca de 20 milhões de pessoas. Robert Redfield, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC)
Alex Brandon/AP
O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, estimou em até 8% a população dos Estados Unidos já infectada pelo coronavírus. Nesta quinta-feira (25), o virologista também reforçou que a pandemia da Covid-19 está longe de ser controlada.
É #FAKE que diretor do CDC nos EUA fez lista com 17 dicas que inclui ‘evitar o uso prolongado de máscaras’
O cálculo de Redfield foi apresentado em uma teleconferência com jornalistas e – citando uma projeção baseada em testes sorológicos (de anticorpos) – ele explicou que o número de infectados no país chega a 20 milhões, o equivalente a dez vezes mais que os números oficiais.
A população dos EUA totaliza cerca de 329,8 milhões de pessoas e o número de infectados oscila entre 16,5 e 26,4 milhões, de acordo com essa estimativa.
Os EUA são hoje o país com mais confirmações de infectados pelo coronavírus e têm ao menos 2 milhões de casos confirmados oficialmente. É também o país que mais acumula mortes, com ao menos 122 mil, segundo o painel da Universidade Johns Hopkins.
Projeções não oficiais
Essas projeções, que não foram publicadas oficialmente pelo CDC, são uma média nacional, pois em regiões do país mais afetadas pela pandemia, como Nova York, o governador informou que até 20% da população pode ter contraído o vírus.
“Há estados em que haverá uma taxa de prevalência inferior a 2%, o que implica que a maioria desses indivíduos nessas regiões ainda são suscetíveis” à infecção, disse Redfield.
“A pandemia ainda não acabou”, alertou o funcionário, lembrando que a ferramenta mais poderosa que existe hoje é o distanciamento social, em um momento em que há um aumento dos casos, especialmente no sul e oeste dos Estados Unidos.
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.