DJ convida pessoas brancas a enviarem plantas para amigos negros como gesto de solidariedade

DJ convida pessoas brancas a enviarem plantas para amigos negros como gesto de solidariedade


Cuidar das plantas estimula o autocuidado e ajuda a organizar os sentimentos. Suculentas se tornaram muito populares em pequenos vasos em ambientes internos nos últimos anos.
Pixabay/Divulgação
Para demonstrar apoio à população negra que tem saído às ruas nos Estados Unidos para protestar contra a violência policial e o racismo, o DJ Freedem, de Nova York, teve a ideia de pedir nas redes sociais que pessoas negras fossem presenteadas por brancas com plantas.
Initial plugin text
“Acho que as plantas seriam uma boa maneira de trazer alguma positividade e mudar a casa das pessoas e, inclusive, suas vidas”, escreveu no Twitter.
A postagem recebeu centenas de comentários de brancos que queriam enviar flores e de negros que queriam ser presenteados.
A repercussão foi tamanha que três dias depois, Freedem criou uma página no Instagram para que pessoas em cada estado dos Estados Unidos se conectem para enviar as “plantas de reparação”, como diz o texto do perfil Underground Plant Trade.
O próprio DJ Freedem também posta vídeos com dicas de como cuidar das plantas em casa.
Initial plugin text
Além de ser uma forma singela de demonstrar carinho e admiração presentear alguém com flores, Freedem lembra em uma de suas postagem que é comprovado cientificamente que cuidar de plantas melhora o humor, alivia o estresse e a tensão e diminui a ansiedade.
A psiquiatra Nise da Silveira, pioneira na humanização dos cuidados em saúde mental, inseriu a jardinagem no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro para tratar esquizofrênicos e psicóticos. Segundo a psiquiatra, cuidar das plantas estimula o autocuidado e ajuda a organizar os sentimentos.
Vale lembrar que, quando cultivadas dentro de casa, as plantas também ajudam a purificar o ar, a manter a umidade do ambiente e trazer novos aromas para o lar, que podem ser calmantes e relaxantes, dependendo da espécie.
Plantas e quarentena
Segundo o site de tendências Exploding Topics, as pesquisas on-line relacionadas a plantas deram um salto durante a quarentena: em maio, a busca “plantas em casa” aumentou mais de 170% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que “delivery de plantas” aumentou 341% em abril em relação ao mesmo mês em 2019.
Como cuidar das plantas na quarentena
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.