Pete Buttigieg decide abandonar disputa do Partido Democrata à presidência dos EUA

SÃO PAULO – Depois de um início de campanha surpreendente, Pete Buttigieg, 38, ex-prefeito de South Bend (Indiana), decidiu deixar a disputa entre os Democratas para representar o partido nas eleições presidenciais dos Estados Unidos contra o republicano Donald Trump. A informação foi veiculada por diversos veículos de imprensa norte-americanos neste domingo (1).

O movimento ocorre após projeções mostrarem que o pré-candidato não conquistou nenhum delegado na primária do último sábado (29), realizada na Carolina do Sul, e depois de uma recuperação expressiva de Joe Biden, ex-vice-presidente no governo Barack Obama, na disputa.

A decisão de Buttigieg é vista como uma boa notícia para candidaturas como a de Biden e do bilionário Michael Bloomberg, já que reduz o nível de fragmentação do centro nas primárias democratas, e torna mais difícil o trabalho do autodeclarado socialista Bernie Sanders.

Os efeitos do movimento já poderão ser sentidos na chamada Super Terça, considerada data mais importante para a disputa até o momento, quando votarão os filiados ao Partido Democrata em 14 estados e um território — o que corresponde a cerca de 1/3 de todos os delegados em disputa pelos pré-candidatos.

mais informações em instantes

The post Pete Buttigieg decide abandonar disputa do Partido Democrata à presidência dos EUA appeared first on InfoMoney.

Fonte: FONTE INFOMONEY

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.