Número de infectados pelo novo coronavírus na China passa dos 77 mil

Número de infectados pelo novo coronavírus na China passa dos 77 mil


No país, foram registradas 2.445 mortes até o momento. No mundo, já são 1.712 casos confirmados. Em Wuhan, na China, doente com coronavírus trabalha em um laptop durante isolamento, neste sábado (22).
Chinatopix vía AP
O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 77.041 76.392 na China na manhã deste sábado (22), 649 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.445 mortes, 97 a mais que no último balanço.
A Itália é um dos países que mais está tendo casos nos últimos dias. Segundo a agência de notícias Reuters, já passam de 100 pessoas infectadas com Covid-19. Partidas do campeonato italiano foram adiadas por conta do problema.
No mundo, são 1.712 pacientes que estão com o novo coronavírus, 460 a mais que no último levantamento, e 17 pessoas já morreram em 29 países.
Casos de coronavírus pelo mundo até a sexta-feira, 21 de fevereiro
Arte/G1
OMS vai investir US$ 675 milhões
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse neste sábado que a agência vai investir US$ 675 milhões em um plano de resposta à doença para apoiar os países, especialmente os mais vulneráveis.
Ele afirma que a OMS identificou 13 países prioritários na África por serem locais com alto número de voos diretos para a China.
Segundo Adhanom, a preocupação da organização no momento é o aumento no número de casos de Covid-19 sem relação epidemiológica clara, ou seja, sem que a pessoa infectada tenha viajado à China ou tido contato com alguém que esteve lá.
Brasileiros vão sair da quarentena
O Ministério da Defesa confirmou que os repatriados vindos da China deixarão a quarentena na Base Aérea de Anápolis na manhã deste domingo (23).
A decisão de adiantar o fim do isolamento foi tomada após o último resultado para testes do coronavírus – o terceiro desde o período que o grupo chegou ao Brasil – também dar negativo.
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.