Promotores que acusaram aliado de Trump deixam caso após impasse com governo dos EUA

Promotores que acusaram aliado de Trump deixam caso após impasse com governo dos EUA


Presidente dos EUA e funcionários do governo norte-americano querem diminuir pena imposta a Roger Stone, condenado por mentir e coagir testemunhas em processo sobre suposto conluio com a Rússia. Roger Stone, ex-assessor e amigo de Donald Trump, ao ser preso em 1º de fevereiro de 2019
Pablo Martinez Monsivais/AP Photo
Os quatro promotores que atuaram no processo que condenou Roger Stone deixaram o caso nesta terça-feira (11). Eles alegam que altos funcionários do governo dos Estados Unidos pretendem diminuir a pena imposta a Stone — aliado político e amigo de longa data do presidente Donald Trump.
Stone foi considerado culpado em todas as sete acusações a que respondia em um tribunal federal, em novembro. Ele foi o sexto conselheiro de Trump condenado após o processo sobre o conluio com a Rússia liderado pelo promotor Robert Mueller, caso encerrado ainda em 2019 (leia mais no fim da reportagem).
QUEM É: Saiba mais sobre Roger Stone
Os promotores haviam recomendado uma pena entre sete e nove anos, o que o próprio presidente Trump rejeitou. Na segunda-feira, o republicano disse que a sentença recomendada era “horrível e injusta”.
“Os crimes de verdade ocorreram do outro lado, e nada aconteceu com eles. Não posso permitir essa falha na Justiça!”, tuitou Trump.
Amigo de Trump
Roger Stone, ex-assessor de Trump, chega a corte de Washington nesta terça-feira (29)
Leah Millis/Reuters
Roger Stone foi acusado por mentir e coagir testemunhas em um processo sobre suposta influência da Rússia nas eleições de 2016. O secretário de Justiça, William Barr, decidiu ao fim não acusar o presidente de conluio nem de obstrução nas investigações
Veterano da política, Stone trabalha com os republicanos desde os anos 1970 e, segundo a emissora britânica BBC, tem uma tatuagem do ex-presidente Richard Nixon nas costas.
Relembre no VÍDEO abaixo a condenação de Stone
Ex-assessor de Trump é condenado nos EUA
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.