Brasileiros compartilham fotos de viagem da China para Anápolis

Brasileiros compartilham fotos de viagem da China para Anápolis


Grupo deve chegar neste fim de semana à Base Aérea da cidade, onde ficarão em quarentena. Eles serão abrigados em hotel com videogame, internet e shows. Brasileiros embarcam em Wuhan na China com destino a Anápolis Goiás Brasil
Reprodução/Instagram
Brasileiros que embarcaram em Wuhan, na China, a caminho de Anápolis, compartilharam fotos da saída para voltar ao Brasil nesta sexta-feira (7). Nas imagens, eles relatam que passaram por um check-up antes de embarcar e a ansiedade de voltar para casa.
Todos aparecem usando máscaras cirúrgicas e, dentro do voo, há pessoas com roupas de proteção para o corpo todo (veja abaixo).
Chegando ao Brasil, eles ficarão hospedados nos Hotéis de Trânsito da Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia. As 38 suítes com aparelhos de ar-condicionado, TVs e frigobar estão prontas para recebê-los.
O grupo terá acesso a videogames e internet totalmente liberada enquanto estiver no período de quarentena, principalmente para falar com a família. Os parentes não poderão visitá-los.
Imagens de brasileiros que saíram de Wuhan, na China, para Anápolis Goiás Brasil
Reprdução/Instagram
Eles também poderão assistir filmes e apresentações musicais da banda militar em um espaço externo, coberto por uma enorme tenda e no qual foi instalado um telão. Haverá ainda recreação para as crianças, com brinquedoteca e biblioteca.
“Sobre as atividades com banda e apresentações, [elas] vão acontecer. Diria que até na distância normal que qualquer pessoa vai assistir a uma banda. Dentro de um raio de segurança, vão seguir o regramento dessas distâncias que foram acordada”, disse o almirante Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.
O grupo terá seus sinais vitais monitorados três vezes ao dia. Diante de qualquer alteração mais grave no quadro clínico, a pessoa envolvida será transportada, caso necessário, para o Hospital de Base, em Brasília.
Após o período de quarentena, os brasileiros podem ir para suas respectivas cidades. Depois, caso queiram voltar para a China, as despesas são por conta própria.
Brasileiros passando por check-up em Wuhan na China antes de embarcar para o Brasil Anápolis Goiás
Reprodução/Instagram
Entenda quem são os tripulantes, repatriados e estrangeiros que embarcarão nos aviões:
Farão a viagem completa e ficarão em quarentena em Anápolis 34 passageiros:
4 chineses casados com brasileiros;
7 crianças com idades entre 2 e 12 anos;
23 brasileiros adultos – casais e homens e mulheres solteiros (sendo três diplomatas).
A tripulação das aeronaves é formada por
14 médicos
8 tripulantes
2 jornalistas
Estrangeiros que tiveram autorização do governo federal para embarcar, mas que desembarcarão em escalas que serão feitas no meio do caminho até Anápolis:
4 poloneses;
1 indiano;
1 chinês.
A previsão da Força Aérea Brasileira (FAB) é de que o grupo chegue a Anápolis até a madrugada de domingo (9).
Todos os quartos já estão equipados com máscaras e luvas. Há uma grande área verde ao lado dos hotéis que poderá ser usada pelo grupo. Nela, há jogos de mesas, espreguiçadeiras e um pula-pula para crianças.
Base Aérea de Anápolis conta com brinquedoteca, área verde e espreguiçadeiras
Sílvio Túlio/G1
Rotina na quarentena
A FAB deu detalhes sobre as adaptações que estão sendo feitas na Base Aérea de Anápolis para receber o grupo. Foram adquiridos itens novos como roupas de cama, berços, fraldas e até cortinas com material anti-alergênico.
Veja o que será oferecido aos repatriados na quarentena:
Seis refeições diárias: café, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (acompanhados por nutricionistas);
Videogame, brinquedoteca, jogos, biblioteca, apresentação de bandas militares;
Internet, TV a cabo, frigobar e geladeira sem itens alcóolicos;
Serviço religioso;
Emergência odontológica;
Apoio psicológico e pedagógico.
Espaço para banda militar se apresentar aos repatriados na Base Aérea de Anápolis Goiás
Sílvio Túlio/G1 GO
Há, no grupo, uma família de cinco pessoas que ficará em dois quartos contíguos. Duas mulheres que têm filhos pequenos ficarão em um quarto com uma cama e um berço. Existem ainda casais sem filhos e homens e mulheres solteiras.
Durante a quarentena, o grupo terá que usar máscaras nas áreas comuns sempre que saírem dos quartos. Eles farão cinco refeições diárias e terão acesso livre ao celular para falar com a família. Visitas estão descartadas.
Grupo será monitorado por equipe médica
Sílvio Túlio/G1
Repatriação de brasileiros que estão na China
Aparecido Gonçalves e Juliane Monteiro/G1
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.