Ministro da Defesa vai vistoriar base que receberá brasileiros vindos da China

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, deve visitar a base aérea em Anápolis, Goiás, entre quinta (6) e sexta-feira (7), antes da chegada dos brasileiros que estão na China e ficarão na cidade em quarentena, como medida para enfrentar o coronavírus.
Ao blog, o general explicou nesta quarta-feira (5) que na visita ele deve vistorias as condições das instalações – localizada no que ele chamou de “coração do Brasil” – e prestigiar os oficiais que estão a postos.
Azevedo lamentou a “precariedade” de as Forças Armadas não possuírem uma aeronave para buscar os brasileiros na China. Ele disse que tem aproveitado essa “fragilidade“ para “colocar em dia” esse tema.
“O presidente abriu mão das suas aeronaves, ele vai até ter problema para viajar, se precisar. Quero aproveitar para colocar esse assunto em dia, eu não tenho aqui uma aeronave para ir à China”, afirmou.
O ministro disse que o governo tem sido “muito proativo” e aprovado “medidas necessárias”, como o projeto de lei na Câmara analisado nesta terça (4) pelos deputados.
O ministro destacou que as definições do Ministério da Saúde apresentadas para conter a propagação da doença seguem protocolos e orientações nacionais e internacionais.
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.