Militares da FAB também vão passar por quarentena ao voltarem de Wuhan, diz Bolsonaro

Aviões da FAB devem sair nesta quarta do Brasil rumo à cidade chinesa para repatriar brasileiros. Quarentena dos militares também deve ser em Anápolis, como a dos repatriados. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (5) que os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que vão buscar os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan também vão passar por quarentena quando voltarem ao Brasil.
A cidade de Wuham é a mais afetada pela epidemia de coronavirus na China. Até a última atualização desta reportagem, o país registrava 491 mortes provocadas pela doença e mais de 24 mil casos confirmados. No total, 24 países registram casos de coronavírus. O Brasil investiga 13 casos suspeitos.
Dois aviões da FAB devem sair do Brasil nesta quarta, com destino a Wuhan. O governo decidiu no último fim de semana repatriar os brasileiros que estão na cidade onde se originou o surto de coronavírus.
O Ministério da Saúde já havia afirmado que os repatriados passariam por quarentena de 18 dias, na base aérea de Anápolis. Agora o presidente confirmou que a medida vai valer também para os militares.
“E o pessoal chegando, inclusive nosso pessoal da Força Aérea, mais de uma dezena de militares, quando voltar também vão passar o carnaval em quarentena. Então, é responsabilidade acima de tudo trazendo esse pessoal de lá para cá”, disse Bolsonaro.
No entanto, Bolsonaro não confirmou se os militares também passarão pela quarentena na base em Anápolis, ou se em outro local.
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.