China venderá reservas de milho para aliviar escassez na produção de carnes

China venderá reservas de milho para aliviar escassez na produção de carnes


Governo chinês tem pedido que as províncias minimizem os impactos das interrupções causadas pelo novo coronavírus e garantam a operação em condições normais. Milho é item fundamental na alimentação dos animais
Renata Silva/Embrapa
A China vai começar a vender 2,96 milhões de toneladas de milho de reservas estatais em 7 de fevereiro para aliviar uma escassez de suprimento de ração enfrentada por algumas empresas no sul do país, disse o Centro Nacional de Comércio de Grãos.
‘Tempestade perfeita’ na China deve beneficiar produtores de carne do Brasil
Fabricantes de ração localizados fora das províncias de Heilongjiang, Jilin, Liaoning e da região da Mongólia Interior – faixa de milho do nordeste da China – poderão fazer propostas pelo produto, segundo comunicado no site do órgão estatal na terça-feira (4).
Em um esforço para conter a disseminação do vírus, alguns governos de províncias estabeleceram restrições que interromperam o transporte de ração e de animais vivos.
O governo chinês tem pedido que as províncias minimizem os impactos dessas interrupções e garantam a operação em condições normais do setor de ração animal.
Veja mais notícias de Agronegócios no G1
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.