Brasileiros que vivem no Reino Unido hesitam entre ficar e dizer adeus

Este sábado marca o primeiro dia do Reino Unido fora da União Europeia. Londres vive Brexodus, o exôdo provocado pelo Brexit. Brasileiros que vivem no Reino Unido hesitam entre ficar ou sair do país após Brexit
Brasileiros que moram em Londres hesitam entre ficar e dizer adeus ao bloco europeu e muitos já programam mudar de país. Este sábado (1) marca do primeiro dia do Reino Unido fora da União Europeia.
As portas vão se fechar para quem é europeu e até hoje podia circular livremente. Isso inclui quem nasceu no Brasil e tem nacionalidade de algum país da União Europeia, como Portugal e Itália.
Ainda existe um período de transição de um ano para que novas regras sejam definidas, seja sobre o livre comércio ou circulação de pessoas entre o Reino Unido e a União Europeia.
Imigrantes como o brasileiro Andrews Oliveira relatam planos de deixar o Reino Unido. Esse fenômeno é chamado em Londres de Brexodus, o êxodo provocado pelo Brexit. Mas também muita gente correu para tirar o passaporte britânico e está decidido a encarar o Brexit.
A saída não só de pessoas, mas de empresas – e empregos – também. Não chega a ser uma debandada. Mas aumentou em 47% o número de cidadãos europeus que saíram do Reino Unido.
A saída do Reino Unido da União Europeia foi bastante comemorada por alguns britânicos, numa festa com cara de ano novo – com contagem regressiva e tudo.
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.