Eleições municipais podem atrapalhar privatização da Eletrobras, diz Maia

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta quarta-feira (29), que a tramitação do projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras pode ser prejudicada pela dinâmica das eleições municipais. O parlamentar participou de evento promovido pelo Credit Suisse, em São Paulo.

Segundo ele, deputados e senadores sensíveis ao assunto poderão trabalhar para obstruir o andamento do texto e que, a depender de como os pontos mais sensíveis forem tratados, será preciso montar um cronograma para a votação da proposição apenas no final do ano.

Entre os pontos mais complexos envolvendo o processo de desestatização da companhia, o parlamentar cita a questão envolvendo os funcionários de grandes estruturas da companhia.

“O ideal era que a Câmara tivesse acabado o processo no ano passado e avançasse no Senado no primeiro semestre [deste ano]. Se esses problemas não tiverem solução rapidamente, será preciso montar cronograma para votação ao final do ano. Alguns deputados e senadores não vão querer que a matéria tramite”, disse.

Maia também cobrou envolvimento direto do governo federal no convencimento da sociedade e dos parlamentares neste processo. “Todo mundo quer privatizar até sentar na cadeira. Depois de sentar na cadeira diz que a empresa é eficiente”, provocou.

“O governo faz tão bem [o trabalho de comunicação com seus eleitores], faz tão bem para atacar a gente. Poderia fazer também para aprovar a [privatização da] Eletrobras”, disse.

The post Eleições municipais podem atrapalhar privatização da Eletrobras, diz Maia appeared first on InfoMoney.

Fonte: FONTE INFOMONEY

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.