Garoto de 17 anos descobre exoplaneta durante estágio na NASA

Embora muitos estagiários levem fama de não serem lá muito interessados, eis que surge uma notícia sobre um deles que não só não dormiu no ponto durante a sua experiência laboral, como fez algo completamente incrível! Estamos falando de um garoto de 17 anos chamado Wolf Cukier que, além de descolar um estágio na prestigiosa NASA, fez a proeza de descobrir um novo exoplaneta depois de somente 3 dias de trabalho! Agora, pense cá conosco, caro leitor… Quantos estudantes você conhece que podem incluir algo assim no currículo?

De acordo com Mike Wehner, do site BGR, Cukier é aluno da Scarsdale High School e foi aceito pela agência espacial para o programa de estágio – algo que não é fácil de se conseguir. Assim que começou as atividades, o jovem foi incumbido de vasculhar dados coletados pelo telescópio espacial TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite ou Satélite de Levantamento de Exoplanetas em Trânsito em tradução livre), cuja missão, como o próprio nome sugere, é o de observar estrelas e detectar variações em seu brilho para, desta forma, tentar identificar a existência de planetas.

Fonte: Tecmundo

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.